10 de maio de 2011

Obedecer

Obedecer é uma qualidade considerada essencial por Jesus. Ele disse: “Por que me chamais “Senhor, Senhor” e não fazeis o que Eu vos mando?” (Lucas 6:46).

Há dois polos considerados essenciais na vida cristã: fé e conduta. Fé e obediência. Nós somos adotados como filhos de Deus por aceitar Jesus com o Filho Unigênito do Senhor. A salvação pela fé, mesmo sendo pela graça divina, impõe-nos um comportamento que dê testemunho do Cristo em nossa vida. Jesus usou a imagem da árvore: a árvore é conhecida por causa dos seus frutos.

Consequentemente, o não fazer o que Cristo nos manda deve ser considerado como uma negação de discipulado. E mais: viver em desobediência é comparado com uma casa construída sem alicerces. Obedecer os mandamentos de Jesus estabelece os fundamentos de nosso viver. Os fundamentos da obediência nos livram da derrocada, quando os vendavais da vida nos atacam e castigam. Que o Senhor nos livre de sermos jamais acusados de “não fazer o que Eu vos mando!” É a derrocada.

Bem gente, esta mensagem eu recebi da minha amiga Lusicleia e achei interessante repassar.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário