7 de outubro de 2011

Soldado ferido!!!

Gente olha que lindo que eu recebi de uma amiga do Orkut!

Um soldado falou ao tenente: 
Senhor! meu amigo não voltou do campo de batalha, peço permissão para ir buscá-lo!   

Permissão negada! disse o tenente.
 

Mas mesmo assim, o soldado voltou para buscar o seu amigo. 

Quando a noite caiu, o soldado chegou todo ferido, com seu amigo nos ombros morto.
 

Então o tenente perguntou: 
Valeu a pena se ferir por um amigo morto?
 

O soldado de cabeça baixa respondeu: 
Sim senhor! Pois eu pude ouvir suas últimas palavras:
Eu sabia que você viria meu amigo!

Só pra lembrar!!! Jesus é assim..nunca nos abandona!!! Aleluia!!!

6 de outubro de 2011

Os pequeninos assassinos de nossos dias!

Olá meus queridos!

A palavra do Deus, já previa que nos últimos dias o amor se esfriaria... mas é chocante...ver o que está acontecendo com nosso mundo!!!

Não podemos ficar parados, precisamos envolver nossas crianças, nossos jovens, com amor e ensina-los a temer a Deus!

Você já parou pra pensar, o que VOCÊ pode fazer para abençoar nossas crianças?

Este texto, nos mostra que não podemos ficar parados, que Deus tenha misericórdia, pois eles são o futuro. Que futuro terá a humanidade? Só pela misericórdia mesmo!!!


Histórias de crianças que cometem assassinatos ou crimes, é mais comum do que imaginamos. Infelizmente estamos vivendo em um mundo infestado de violência, cheio de incoerências sociais. E obviamente as crianças tornam-se presas fáceis desse sistema grotesco.

Assistimos a mais um caso absurdo de uma criança de 10 anos, cursando o 4 ano primário, que atirou na professora e depois se suicidou, na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo. Abalados, educadores e pais se perguntam por quê? O quê levaria uma criança a cometer essa barbaridade? Parece que a resposta é mais simples do que imaginamos: O convívio diário com o descaso da vida e a violência como linguagem comum em nossos dias são o adubo deste sistema cruel.

Violência faz parte do dia a dia das crianças. Noticiários, filmes, e porque não falar dos vídeo games? Será que não prevíamos que a médio-longo prazo, a constituição psicológica destas crianças seria abalada?

De quem é a culpa? Do pai ou da mãe? Não creio! A culpa é do sistema que aceitamos e introduzimos dentro de nossos lares, sem nenhum tipo de critério ou avaliação, e expomos nossas crianças à ele, sem qualquer tipo de defesa ou proteção.

Escolas deixaram de ensinar princípios de moral e bom costume, os educadores estão impedidos de chamar a atenção das crianças, sua autoridade está desmoralizada por conta de uma política de ?proteção ao menor? que o joga no fundo do poço existencial, os pais não são capazes de conter toda a demanda que sobre eles é jogada, e pra ajudar, a ?lei da palmada? é defendida com toda a força por pessoas que acham as crianças incapazes de fazer mal. Pra definir, é o seguinte: O sistema ruiu e as crianças são as vítimas mais eficazes deste sistema. Seus crimes chocam pela frieza e crueldade, sinais estes que acreditamos existirem apenas nos mais vis assassinos, jamais em uma crianças. Ledo engano, estamos fadados a uma sociedade patologicamente doente, se não mudarmos nossos conceitos e princípios. Drogas, sexo, violência, fazem parte do dia a dia das crianças desde a sua mais tenra idade. Pais, políticos, psicólogos estão amedrontados com estes sinais apocalípticos. A desestruturação da família e a perda de valores absolutos e verdades fundamentais criou uma sociedade suicida, que mata e que se mata. Neste caso, somos vítimas e réus com mártires como este menino de 10 anos de São Caetano do Sul. Que Deus tenha misericórdia de nós, do Brasil e do mundo todo que sofre estas notícias toda semana.


por: Bruno dos Santos


Fonte:www.guiame.com.br

5 de outubro de 2011

Somente pela graça!

Olá meus queridos,
Neste último final de semana, estive participando de um Retiro de Liderança da Rede de Mulheres da minha igreja, e Deus falou comigo de uma forma especial e diferente. Isso é muito legal, poder experimentar esta graça maravilhosa do nosso Deus!

E é por isso que quero compartilhar com vocês este texto, pois o que sería de nós sem esta graça, sem este amor! Que nos leva sempre a seguir em frente!



Muitas vezes nos esquecemos do quanto Deus tem nos abençoado. Nos esquecemos de como estávamos perdidos e fomos achados. E hoje ou achamos que somos o máximo ou achamos que está tudo ruim. O homem tende a ser muito radical.

Gostaria de compartilhar algo que falou muito comigo estes dias. Estava falando de Jesus para um cara que conheci aqui em São Paulo na semana passada e discutia sobre a graça de Deus. Depois comecei a pensar mais sobre isto.

Não somos nada diante de Deus, e ainda assim tentamos encaixar a graça de Deus no nosso entendimento. A gente não consegue entender nem como foi a criaçao do mundo. Somos tão pequenos diante de tudo isto. Nossa sabedoria é tão limitada. Mas tentamos explicar tudo. E quando conseguimos explicar uma pequena parte achamos que está tudo resolvido. É como se uma formiguinha ao ver uma sala, imagina que não há nada além daquilo. Aquilo surgiu do nada. Ou então a comunidade de formigas descobre como funciona o ar condicionado e como foi colocado o tapete da sala. Pronto! Mas e quem está por trás disso tudo? Alguém fez tudo aquilo.

E daí tentamos explicar a graça de Deus. Deus tem que ser amoroso e misericordioso, isto quando pensamos nos nossos erros, mas quando vemos os erros da humanidade, perguntamos: Onde está Deus que permite tudo isto? Pra isto queremos um Deus justo. Ainda bem que Deus não pensa como nós.

A graça de Deus é tão maravilhosa que não consigo expressar aqui o que ela significa para mim. Mesmo assim vou tentar.

A graça de Deus significa favor imerecido. É Deus olhando para o Daniel, um pecador, falho, que merece todo castigo do mundo e oferecendo para ele uma nova vida. Um novo sentido para viver. Uma esperança. Deus nos ama tanto, mas não conseguimos mensurar, não estamos acostumados com isto. E quando recebemos a salvação, a libertaçao de todo pecado, nos esquecemos de como era ruim viver sem Cristo, sem esperança.

Aí achamos que somos o máximo. Eliminamos a graça de Deus. Somos salvos pela nossa santidade. Os nossos dons justificam nossa santidade. Achamos que por ter dons de linguas, profecias ou o que for, somos mais santos do que os outros. Não é o Espirito que distribui os dons como lhe apraz? Não são dados sem levar em conta o merecimento? Nos esquecemos disto.

O cristão não é mensurado pelos dons que possui, mas pelos frutos. Estes sim podem fazer diferença. As pessoas ao notar em nós, amor, esperança, misericórdia, dominio próprio, mansidão, vêem diferença em nossas vidas. A partir destes frutos podemos gerar esperança em outras pessoas. Podemos gerar filhos espirituais.

Aquele ramo que não dá fruto é cortado. O que dá, é podado para que dê mais frutos.

Aí vêm o sofrimento na vida do cristão. Além da salvação, outra certeza na vida do cristão é o sofrimento.

O sofrimento é necessário. Muitas vezes é colocado por Deus em nossas vidas, para crescermos, para amadurecermos, para aprendermos a depender dEle. Para que saibamos a viver contentes em toda e qualquer situação, podendo dizer: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE, pois meu Deus está comigo em toda e qualquer situação e Ele me fortalece sempre, por isso tudo posso com meu Deus Todo Poderoso.

Estava pensando comigo mesmo hoje. Existia uma escola no antigo testamento. Se chamava escola de profetas. Mas daquela escola, não saiu nenhum profeta que conheçamos hoje. Isaías, Oséias, Daniel, Amós, Jeremias, e todos profetas maiores e menores não foram formados na famosa Escola de Profetas do Antigo Testamento. Foram formados no deserto, na dependencia de Deus, aprendendo a ouvir a voz de Deus em toda e qualquer situação. Na boca deles havia verdadeiramente a palavra de Deus. Não aprenderam como ser emocionais ou intuitivos, não aprenderam homilética ou retórica.

Precisavam estar próximos de Deus em todo o tempo. Mesmo sendo pecadores, eles queriam estar próximos de Deus. Eram perseguidos por causa disto, viviam na maioria das vezes sozinhos e eram incompreendidos. Tinham que pagar um preço muito alto por ser “boca de Deus”.

Creio que hoje não é diferente. Ser “boca de Deus” nesta sociedade fará de nós homens incompreendidos, teremos um preço alto a ser pago. Mas nossa pregação consistirá na demonstração e poder de Deus e não apenas no que pode-se aprender na escola de profetas. Precisamos de buscar a face de Deus com todo nosso coração.

Voltar àquele amor apaixonado. Lembrarmos todos os dias da graça de Deus que nos regenerou. Ser gratos e adorar a Deus com tudo que somos, com tudo que temos. Porque Deus é a razão da nossa esperança. É tudo que temos. Seja no deserto, seja na fartura, seja em toda e qualquer situação. Portanto quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.

O céu é o limite. O padrão de santidade é Cristo. Enquanto vivermos aqui neste terra devemos buscar tocar o coração de Deus, viver para Ele. Não buscando receber nada em troca, mas apenas por gratidão. Apenas com o objetivo de agradar ao Pai. Satisfazer o espírito e não a carne. É impossível agradar à Deus estando na carne. Este é nosso maior desafio.


Extraído do Blog Somente a Graça