6 de dezembro de 2011

Em tudo dai graças

Olá queridos!

Outro dia eu ainda estáva falando sobre sermos fiel no pouco e Deus nos dará o muito...é a palavra que nos promete isso!!! Muitas vezes deixamos de receber muitas bençãos do Senhor, por não conseguimos ser gratos com aquilo que Ele já nos deu. Às vezes, aos nossos olhos, parece tão pouco aquilo que temos, mas queridos...Ah! se não fosse a misericórdia do Senhor!!!

Por isso resolvi publicar este testo...deixe o Espírito Santo falar ao teu coração!

Um grande abraço e obrigada pela sua visita em meu blog!

Patricia Müller


No dia 24/11 foi celebrado nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças. Conhecido como Thanksgiving Day, é um dia de gratidão a Deus pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, o país pára, as famílias se reúnem em festa, trocam presentes e oram em agradecimento a Deus por tudo que elas têm.

A palavra “agradecer” está diretamente relacionada ao reconhecimento, em demonstrar seu apreço por alguma atitude ou por alguém, e é uma das formas de retribuição.
É de fato gratificante quando alguém faz algo por você, de forma inesperada. Ou quando você ganha algo que desejava há muito tempo.

Como retribuir? Um sorriso ou um “muito obrigado” são formas simples e clássicas de expressar sua gratidão. A gratidão não se dá apenas quando se recebe ajuda, mas quando se ajuda. E então, você sabe agradecer?

A Bíblia diz: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. (I Tessalonicenses. 5.18.). Ou seja, agradeça a Deus pelo o que está acontecendo neste momento em sua vida, seja bom ou ruim. E diz também: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8.28.) Então, mesmo que hoje, você não entenda agora esse propósito, confie, descanse nEle e em uma postura de fé, seja grato.

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, portanto, não há motivos para murmuração. Quando você anda com Deus, você consegue enxergá-lo nos detalhes, nas pequenas coisas do nosso dia a dia e isso te torna uma pessoa mais grata. Só de estar vivo, é um motivo para levantar todos os dias feliz. Em sua Palavra, Deus promete renovar Suas misericórdias sobre seus filhos, todas as manhãs e por isso seu povo não é destruído (Lm 3.22-23.). Quer motivo melhor do que este para agradecer?

Como diz o Pastor Kaiser Vasconcelos (IBL), “Quem não sabe agradecer, não é digno de receber”. Na gratidão você reconhece a soberania de Deus. Aproveite todas as oportunidades para agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito você. Reconheça sua soberania, afinal tudo que você tem e é vem Dele, e por ele e para Ele. Agradeça pela salvação em Cristo Jesus, pela sua família, por ter provisão diária, pelo trabalho, saúde e por ter a oportunidade de uma nova vida Nele. Se você colocar em uma “balança”, certamente irá perceber que tem muito mais motivos para ser grato do que para reclamar.
O Thanksgiving Day acabou, mas você pode escolher fazer com que todos os dias, sejam dias de render ações de graças à Ele.

:: Thais Silva
thais.silva@lagoinha.com
@thaisinhasilva