3 de novembro de 2011

As estrelas do mar

Olá queridos!
Passando por aqui, para deixar esta mensagem linda que acabei de ler...muitas vezes nos sentimos assim...parece que o nosso esforço não vai dar em nada...mas o próprio Jesus nos dá um consolo em sua palavra..."HÁ FESTA NO CÉU, QUANDO UMA ALMA SE SALVA."

Que Deus abençoe a sua vida...Um beijo bem grande!


As estrelas do mar

Naquela época do ano, quando a maré subia muito, centenas de estrelas do mar eram lançadas àquela praia. Quando o sol nascia e trazia o seu calor, lá ficavam todas elas mortas, desidratadas, espalhadas pela areia. Um professor de Biologia, amante da fauna e da flora marítimas, vinha antes do amanhecer e apanhava as estrelas uma a uma, lançando-as de volta ao mar. Atirava-as o mais longe que podia para dentro das águas. Com o esforço, seus braços ficavam muito doloridos.

Naquela madrugada, quando ainda estava lá na praia, lançando as estrelas ao mar, seu amigo chegou lhe disse:

– O que você está fazendo?

– Estou salvando as estrelas do mar.

– Mas elas são tantas! Você não vai conseguir salvar todas. E é muito sacrifício para você. O professor pegou uma estrela pela ponta, olhou para o amigo, preparou-se  para atirá-la bem longe nas águas do mar, e disse:

– Está vendo esta aqui na minha mão? E atirou-a: Esta está salva.

Com o nosso esforço solitário, talvez não consigamos salvar todas as pessoas ou falar do evangelho a todas. Mas uma só que levamos a Cristo, já estará salva. Isso não é maravilhoso? Em oração e com a pregação da Palavra, devemos “arremessar” aos braços do Pai os que estão perto de nós.

Você tem anunciado Jesus aos outros que estão aí perto?

PAI, SEI QUE HÁ TANTAS PESSOAS AQUI PERTO QUE ESTÃO EM DOR, AFLIÇÃO E ATÉ MESMO CONDENADAS À PERDIÇÃO. AJUDA-ME A LEVARLHES ESTA MENSAGEM TÃO MARAVILHOSA DO TEU AMOR. A “ARREMESSÁ-LAS” AOS TEUS BRAÇOS. AMÉM.

Por: Ângela Valadão Cintra

31 de outubro de 2011

Dia da Reforma Protestante

Olá queridos,


Eu não podia deixar passar em branco esta data tão especial para todos os verdadeiros cristãos!
Mais uma vez agradeço a sua visita e que Deus abençoe!



Em 31 de outubro de 1517, Lutero afixou 95 teses na Catedral de Wittenberg na Alemanha contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica, como venda de indulgências (terrenos no céu, perdão de pecados de parentes que já morreram, tudo isto por uma quatia de dinheiro).

Lutero tinha profunda angustia na busca por santidade e por um relacionamento com Deus. Travava lutas intensas contra as acusações do diabo. Quando Lutero descobriu o texto: “o justo viverá pela fé” isto mudou sua jornada cristã. A partir dali começou a pregar a graça de Deus, a salvação pela fé, a defesa das escrituras na mão do povo.

Os princípios fundamentais da Reforma Protestante são conhecidos como os Cinco solas – Sola Fide, Sola Gratia, Sola Scriptura, Solus Christus, Soli Deo Gloria. 


Em janeiro de 1521 foi realizada a Dieta de Worms, que teve um papel importante na Reforma, pois nela Lutero foi convocado para desmentir as suas teses, no entanto ele defendeu-as e pediu a reforma.

Segue abaixo breve relato sobre a Dieta de Worms:
“O Imperador Carlos V inaugurou a Dieta real a 22 de janeiro de 1521. Lutero foi chamado a renunciar ou confirmar seus ditos e foi-lhe outorgado um salvo-conduto para garantir-lhe o seguro deslocamento.

A 16 de abril, Lutero apresentou-se diante da Dieta. Johann Eck, assistente do Arcebispo de Trier, mostrou a Lutero uma mesa cheia de cópias de seus escritos. Perguntou-lhe, então, se os livros eram seus e se ele acreditava naquilo que as obras diziam. Lutero pediu um tempo para pensar em sua resposta, o que lhe foi concedido. Este, então, isolou-se em oração e depois consultou seus aliados e amigos, apresentando-se à Dieta no dia seguinte.

Quando a Dieta veio a tratar do assunto, o conselheiro Eck pediu a Lutero que respondesse explicitamente à seguinte questão:
“Lutero, repeles seus livros e os erros que eles contêm?”

Lutero, então, respondeu:
“Que se me convençam mediante testemunho das Escrituras e claros argumentos da razão – porque não acredito nem no Papa nem nos concílios já que está provado amiúde que estão errados, contradizendo-se a si mesmos – pelos textos da Sagrada Escritura que citei, estou submetido a minha consciência e unido à palavra de Deus. Por isto, não posso nem quero retratar-me de nada, porque fazer algo contra a consciência não é seguro nem saudável.”

De acordo com a tradição, Lutero, então, proferiu as seguintes palavras:
“Não posso fazer outra coisa, esta é a minha posição. Que Deus me ajude!

Nos dias seguintes, seguiram-se muitas conferências privadas para determinar qual o destino de Lutero. Antes que a decisão fosse tomada, Lutero abandonou Worms. Durante seu regresso a Wittenberg, desapareceu.

O Imperador redigiu o Édito de Worms a 25 de maio de 1521, declarando Martinho Lutero fugitivo e herege, e proscrevendo suas obras.”

NOSSO DESAFIO HOJE É CONTINUAR REFORMANDO NOSSA FÉ. VOLTANDO À PRÁTICA DAS ESCRITURAS E VIVENDO UM CRISTIANISMO SINCERO E VERDADEIRO.

SOMENTE PELA FÉ,
SOMENTE A GRAÇA,
SOMENTE AS ESCRITURAS,
SOMENTE CRISTO,
SOMENTE A DEUS GLÓRIA!!!!!!
 
Extraído do Blog Somente a Graça