1 de julho de 2011

A arte de ser feliz

Para a nossa felicidade ser completa e permanente, nós precisamos estar firmados em Cristo! Mas é claro que nós também temos que fazer a nossa parte!

A Arte de ser feliz 

1) Acorde todas as manhãs com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.

2) Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!

3) Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!

4) Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, o trabalho te ajuda a manter a dignidade. Acredite. Seu valor está em você mesmo.

5) Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias ...

6) Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim, dar. Estenda sua mão.

7) Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

8) O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais. Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.

9) Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente.
10) O tempo para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui!
Deus está sempre respondendo sim, sim e sim para nós.

Nós nascemos para vencer! Para realizar.


Pense nisto e não de deixe de aproveitar o seu final de semana!

Um ótimo final de semana para voce. 


30 de junho de 2011

Gileade vai tocar!

Todos estão convidados para estarem conosco em nossas ministrações!

- domingo - 03/07/2011
   SANTA CEIA - IEQ - Capela Missionária do Centro
  18:00 horas - Rua Mal. Floriano Peixoto, 490 (prox a praça Carlos Gomes)

- domingo - 10/07/2011
  CULTO DA FAMÍLIA - 4a IEQ
  19:00 horas - Rua Del. Leopoldo Belzack, 1303 - Capão da Imbuia

Espero vocês lá!

Deus abençoe!

29 de junho de 2011

Para sua meditação

Este texto eu recebi de um amigo que ganhei lá no Rio de Janeiro, e ele sempre abençoa a minha vida com palavras e quero, mais uma vez compartilhar com vocês.


Um beijo bem grande e obrigada por visitarem meu blog.

 
Meu mundo pode virar de cabeça pra baixo no plano terreno,
 
mas eu sei que no Plano Espiritual ele está em perfeita consonância 


com a Vontade de Deus, pois Ele me ama! 

E minhas circunstâncias, sejam elas quais forem, 

JAMAIS me farão descrer disso.
 
Bom dia!


     NÉLIO BARNABE

28 de junho de 2011

Somos privilegiados!

Bom dia queridos!

Uma linda manhã, hoje aqui em Curitiba, é claro que muito fria, quando levei as crianças para a escola o termômetro marcava 2 graus, isso às 8:20 horas. Mas graças à Deus pelo privilégio de podermos nos manter quentinhos, né?!

Eu creio que em muitas coisas somos privilegiados, mesmo sem perceber, no nosso dia à dia. Aliás nós brasileiros, somos livres para cultuar e viver a nossa vida em Cristo. Isso é um grande privilégio.

Mas você que está lendo este texto, já parou pra pensar quantas pessoas no mundo são impedidas de viverem suas próprias vidas? Ou por discriminação racial, ou por serem mulheres, ou por questões religiosas? 

Quantas pessoas hoje, estão em campos de refugiados, sem ter o mínimo necessário para sobreviver? Quantas crianças estão crescendo hoje sem nenhuma esperança de futuro?

E nós....com tudo o que Deus tem nos dado, muitas vezes, não nos sentimos privilegiados. Quantas vezes somos pegos reclamando, daquilo que temos recebido.

Acho que em primeiro lugar, precisamos ser GRATOS, sempre e em todas as coisas! 

Lembrei da palavra que diz: "se fiel no pouco que te darei o muito"

E precisamos também pensar nestas outras pessoas que não são privilegiados como nós. Você pode estar se perguntando em como podemos fazer alguma coisa?

Sempre que eu ministro no culto de missões da minha igreja, eu gosto de enfatizar que, já que não poder ir até estes lugares, nós podemos investir nos missionários, com ofertas e também com muitas orações!

Que Deus abençoe a sua vida!

27 de junho de 2011

Uma mensagem pra começar bem sua semana!

Lições do Viver

Se a desilusão atingir sua alma, devastando seus sonhos e ofuscando novas possibilidades, pense na infinidade de caminhos que podem se abrir para você em apenas um dia, uma hora, um minuto.

Se a frustração acariciar friamente sua face, fazendo-te cair diante dos obstáculos, olhe para trás e veja o quanto você já caminhou e o quanto cresceu colhendo em cada trilha amigos sinceros, amores, experiências inesquecíveis.

Se as palavras de insulto e humilhação agredirem a sua integridade, lembre-se de que elas são frutos da maldade e da inveja, vire-se e continue a caminhar sem dar ouvidos aos fracos de alma que as pronunciam:

Um dia eles entenderão porque são completamente sós.

Se a preocupação com os encargos do dia-a-dia tomar sua mente e enfraquecer o seu corpo, despertando o nervosismo e o estresse, olhe o horizonte e tente descobrir as saídas para os problemas ao invés de lamentar e achar que eles são piores do que realmente são.

Se a solidão sussurrar em seus ouvidos palavras melancólicas, não se esqueça de que em cada dia, em cada instante, você conhece pessoas novas e que uma delas, no futuro, será o grande amor da sua vida, aquela pessoa que te fará acreditar em noites iluminadas, que estará sempre ao seu lado e juntos vocês terão muito a aprender.

Se a tristeza insistir em te acompanhar, saiba enxergar a felicidade nas pequenas coisas da vida, numa conversa com os amigos, na brincadeira com o cachorro, ou no jogo de damas com seu avô.

Rotina é uma palavra que não existe, pois cada dia traz consigo pequenas surpresas e cada pequeno gesto guarda uma imensa felicidade.

E depois de tudo isso, olhe para si mesmo e veja o quão especial você é, imagine o quanto pode fazer pelo mundo e pelas pessoas, valorize as suas qualidades e tente corrigir seus defeitos (o que é realmente difícil) e saiba o quanto é privilegiado por poder caminhar, cair e aprender comos erros, por ser capaz de escrever uma história única, como nenhuma outra.

Um forte abraço para voce.

Deus te abençõe e uma semana formidável para voce!